sábado, 12 de dezembro de 2009

Coquinhos





Esta receita fui busca-la a este blog de uma vizinha e querida blogueira, Tricas e Nicas.

Adorei, ficaram bastante húmidos e são tão rápidos.. sabem quem os adorou? A minha princesa que faz amanhã 22 meses!.. Ia rouba-los à mesa e escondia atrás das costas e dizia "meu bolo" naquela língua meia esquisita ainda :D:D.. (já sei que sou uma tia babada..mas eu amo-a muito e vibro muito com ela..se imaginassem a alegria que foi o meu aniversário.. ela andava tão radiante quanto eu.. foi muito bom)





Ingredientes:

4 ovos
2 colheres sopa de manteiga derretida
200 g de açúcar
200 g de côco
Sumo de meio limão


Batem-se os ovos com o açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado (bati durante cerca de 5 min na velocidade máxima). Adicionar o côco e mexer. Por fim adicionar a manteiga derretida e sumo de limão.
Encher as forminhas (podem encher bem que eles não crescem) e levar a cozer a 180ºC cerca de 10 min.


(Utilizei o truque que a Ana menciona no blog, coloquei duas chávenas de café cheias de água dentro do forno para que eles não secassem).



13 comentários:

  1. até eu ía roubá-los e esconde-los atras das costas!! eheh
    eu tambem adoro coquinhos. ficaram maravilhosos amigas. que bom aniversario que tiveste!!! beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Ficaram muito bonitos,eu adoro coco por isso para mim é um dos meus doces preferidos,bjs

    ResponderEliminar
  3. ´Gosto muito de coquinhos! Ainda sobrou para mim?
    beijinho.

    ResponderEliminar
  4. gosto muito de coquinhos. Sobrou algum para mim?? beijinho.

    ResponderEliminar
  5. ai, hnam hnam hnam, manda um bocadinho, manda, manda. Mas que delicia e que gulosice.

    beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar
  6. Amiga tenho a ceteza que são fantásticos. Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  7. Este truque nao conhecia! tb faço mto estes coquinhos!
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Ai tão bom!!! Adoro estes docinhos com côco! São uma perdição!!
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  9. Quem não gosta de um coquinho? Sempre vai mais um, e mais um... bjs

    ResponderEliminar
  10. Eu adorooooooooisto. Ficaram lindos amiguinha. As pimpolhitas são uma alegria só. Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. São bons não são?
    Ainda bem que gostaram!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Benvindos!..
Obrigada pelo comentário..sou curiosa.. e vou gostar de saber o que pensam das minhas coisinhas.
Beijocas