segunda-feira, 20 de julho de 2009

Clafouti de Maçã



Clafouti de Maçã

Ingredientes:

2 maçãs
2 colheres (sopa) de farinha
5 colheres (sopa) de açúcar
3 ovos
2 copos de leite
1 pitada de sal
1 noz de manteiga
canela q.b.

Ligue o forno a 180ºc. Descasque as maçãs e corte em pedaços.
Numa tigela junte a farinha, o açúcar e o sal. Incorpore os ovos, o leite e a manteiga.
Unte a forma com manteiga e farinha coloque a massa e por cima a maçã. polvilhe com canela e leve ao forno durante 30m.


N.B. Copiei esta receita da Patyxa do blog Sabores.. não resisti amiga e adorei. Super simples.
A diferença da dela foi que não tinha nenhum recipiente refractário e fiz numa forma normal e que coloquei canela.


18 comentários:

  1. Que delicia, nunca fiz, mas tenho que me controlar, comi tanto nas férias...lol.
    Beijocas doces

    ResponderEliminar
  2. Olá, passando para agradecer e retribuir a visita lá no Arte. Super obrigada.

    Já estou te seguindo. Nossa e que receita deliciosa hein?! Adorei.
    Beijão,
    Fla

    ResponderEliminar
  3. que maravilha ! adoro sobremesas com maças !
    imagino que este clafouti está uma delícia !

    bjka

    ResponderEliminar
  4. Olá venho agradecer a visita que me fez
    obrigada pelo comentário.
    O clafouti de maça é uma sobremesa que faço muitas vezes porque toda gente gosta e de cerejas tambem e muito boa.
    Bjs e uma boa semana

    ResponderEliminar
  5. Hummm, que delícia! Parabéns pelo teu blog ;)

    ResponderEliminar
  6. Olá venho agradecer a visita que me fez
    obrigada pelo comentário.
    Não sou lá grande coisa na cozinha mas o clafouti de maça tem muito bom aspecto um dia destes tenho de experimentar.
    Jokas e uma boa semana

    ResponderEliminar
  7. Oi Sofia!!
    Estou gostando de sua cozinha, viu?!
    Maaas, amei seus ramequins...lindos!!!:)
    'brigadinha por ter visitado minha cozinha...volta depois pra gente tomar um 'cafezin', tá?!:D
    Um bejim!!

    Vinni
    Lá do amehliadigital.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Miga, que maravilha. Ficou muito bonito mesmo sem a tarteira.
    Eu bem digo que quando te dá a vontade não páras.
    Beijocas gordas.

    ResponderEliminar
  9. Menina, isso é delicioso!!!!
    muitas beijocas

    ResponderEliminar
  10. realmente parece ser muito simples e pelo aspecto,...............deliciosa. parabéns amiguinha.

    já agora....sobrou alguma coisinha????

    ResponderEliminar
  11. Olá Sofia,

    Obrigada pela visita e pelo comentário :)

    Serás sempre bem vinda!

    Bjos

    ResponderEliminar
  12. Olha que eu tb espreitei essa na Patyxa...e fiquei como tu com vontade de exprimentar...deixa só eu ter maças...... UAU!

    ResponderEliminar
  13. Adorei a receita, vou colocar adoçantede forno e fogão no lugar do açucar, deve ficar legal não? Assim fica mais light.
    Beijos

    ResponderEliminar

Benvindos!..
Obrigada pelo comentário..sou curiosa.. e vou gostar de saber o que pensam das minhas coisinhas.
Beijocas