sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Bolo de Bolacha



Bolo de Bolacha

Ingredientes:

2 pacotes de natas
1 lata de leite condensado cozido
2 folhas de gelatina
2 pacotes de bolachas maria
café q.b. (eu uso cevada)

Colocam-se as folhas de gelatina de molho em água. Batem-se as natas com o leite condensado até engrossarem e aumentarem de volume. Quando estiverem bem firmes junta-se a gelatina.
Entretanto dissolve-se a gelatina em água quente.
Num prato vai-se pondo uma camada de bolachas molhada em café, outra de creme e assim sucessivamente até acabar com uma camada de creme. Vai ao frigorífico e decora-se a gosto.

N.B. Este bolo não é nada enjoativo, come-se muito bem fresquinho. É o bolo preferido da cara metade..sempre que lhe pergunto que bolo faço..adivinham a resposta dele não é ;)



6 comentários:

  1. E nós fazemos de tudo para agradar a cara metade, não é verdade???
    O bolo está fantástico!

    ResponderEliminar
  2. O bolo está com um aspecto fantástico!! E as nozes ficam aí que nem "ginjas".. lol
    Tal como a tua cara metade também eu adoro bolo de bolacha e este está o máximo!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Boas ferias,diverte-te,este bolo estava com muito bom aspecto,bjs

    ResponderEliminar
  4. Este bolinho é uma coisa inexplicável de tão saboroso.
    Fácil de fazer e é magnífico.
    Ficou lindo o teu bolinho.

    ResponderEliminar
  5. Adoro este bolo! Tambem o costumo fazer. Uma verdadeira delícia. No entanto eu uso mais folhas de gelatina, para ficar mais consistente. Gostei das nozes na decoração

    ResponderEliminar
  6. Eu sei que a minha cara metade tambem adora este bolo mas nunca fiz!!!! beijinhos

    ResponderEliminar

Benvindos!..
Obrigada pelo comentário..sou curiosa.. e vou gostar de saber o que pensam das minhas coisinhas.
Beijocas