quinta-feira, 30 de junho de 2011

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate

 Este bolinho foi feito aquando da entrada da minha mãe para a reforma. Além de excelente mãe foi também durante 4 anos minha colega de trabalho. Para a homenagear fiz-lhe este bolo para comemorarmos todos ao lanche, uma surpresa de que ela gostou!



Ingredientes bolo:

250g de cenoura descascada e ralada
260g de farinha de trigo
320g de açúcar
1 colher (chá) de fermento
5 ovos
200ml de óleo


  • Ligar o forno a 180ºc. Untar uma forma com manteiga e farinha ou colocar spray desmoldante e reservar.

  • Bater o açúcar com os ovos e a cenoura no liquidificador. Retirar para um recipiente.

  • Envolver a farinha e o fermento no preparado anterior. Colocar na forma e levar ao forno durante 40 minutos mais ou menos.


Ingredientes cobertura:

1 lata de leite condensado
1 pacote de natas( 200ml)
1 tablete de chocolate de culinária (200gr)
1 colher (sopa) de manteiga


  • Levar todos os ingredientes a derreter em banho-maria até engrossar.




- Depois do bolo feito e arrefecido, colocar no prato de servir e barrar com o creme de brigadeiro.

- Decorar conforme a ocasião e gosto.


Receita adaptada daqui

8 comentários:

  1. E que doce despedida. Acredito que deixou um gosto bem especial nas memórias da mãe. :))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Deve ter ficado muito bom.
    Adoro bolo de cenoura.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Bolo de cenoura é meu predileto, mas também é o mais traumático pra mim! Rs... nunca acertei um acredita?
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Ainda estou para experimentar uma receita que leve chocolate e que não goste. Portanto, tenho a certeza que este bolo ficou fantástico ;)

    ResponderEliminar
  5. deve ficar bom em...
    depois da uma passadinha la no meu blog
    http://prepararprovarpostar.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. deve ficar bom em...
    depois da uma passadinha la no meu blog
    http://prepararprovarpostar.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Benvindos!..
Obrigada pelo comentário..sou curiosa.. e vou gostar de saber o que pensam das minhas coisinhas.
Beijocas